Com um imenso poder financeiro, a diretoria do Palmeiras vem se aproveitando deste fato para conseguir anunciar grandes reforços para a próxima temporada.
Uma das intenções do Verdão é conseguir trazer atletas que são cobiçados por grandes clubes do futebol brasileiro, aplicando ‘chapéus’ nos rivais.
Tirar reforços de rivais é uma maneira de enfraquecer o oponente e ao mesmo tempo se fortalecer. Esta técnica é muito utilizada pelo diretor de futebol Alexandre Mattos.
Negociando com diversos atletas e anunciando reforços para a próxima temporada, a diretoria do Verdão acabou trazendo de volta um atleta que já tinha passado pela equipe.
Há muito tempo que o Palmeiras já estava verbalmente acertado com o centroavante Arthur Cabral, de 20 anos. Agora a equipe anunciou sua contratação, porém o que poucos sabem é que o atleta já vestiu esta camisa.
Há 3 anos, o jogador teve uma passagem pelas categorias de base do Verdão. Entretanto o atleta não havia rendido o suficiente e acabou deixando o clube.
Após ter se destacado muito no Ceará, o atleta agora é anunciado como a mais nova contratação do Verdão para 2019, claramente dando a volta por cima e mostrando que está ao nível do Palmeiras, sim.
O atacante vem para disputar vaga com Deyverson e o colombiano Miguel Borja. Claramente que ainda existe a possibilidade de que o Verdão faça uma grande contratação para a posição,
Vindo como uma promessa, o centroavante já recebeu elogios e comparações pelo lado da imprensa. O jornalista Benjamim Back, da FOX Sports, comparou o estilo do jogador com o do Adriano Imperador, ídolo do Flamengo, Inter de Milão e Seleção Brasileira.
Fato é que o técnico Felipão terá um excelente elenco a sua disposição em 2019, pois muitos reforços ainda devem chegar para o próximo ano, para formar um ime campeão.