Com um repertório grande no mercado de transferências, uma das missões do Palmeiras nesta temporada seria manter os grandes jogadores que já estão, para continuarem no elenco alviverde para o próximo ano.
Alguns atletas tinham seus contratos chegando ao fim com o Palmeiras. No entanto, boa parte deles renovaram seus acordos para mais algumas temporadas, ou uma temporada com a equipe.
O que acabou não sendo o caso do lateral-direito Marcos Rocha, que teve seu contrato de empréstimo acabado e, agora, cabe ao Atlético Mineiro definir o seu futuro na próxima temporada.
No começo, o Palmeiras tinha uma preferência de acerto com o jogador, mas acabou vacilando e não renovando com o atleta. Assim, o Palmeiras abriu espaço para que os rivais interessados acabassem se animando com a possibilidade de tê-lo no próximo ano.
A diretoria do Palmeiras ainda não se pronunciou sobre a renovação do jogador, porém sabe que tem dois grandes clubes interessados em Rocha. Grêmio e Flamengo.
O Flamengo tem um déficit na lateral-direita desde a saída de Léo Moura da equipe, já o Grêmio tenta repor peças em seu elenco. No Palmeiras, Rocha é reserva de Mayke, mas em seu começo era titular absoluto.
Enquanto atuava pelo Palmeiras, ainda nesta temporada, o jogador se destacou muito e chegou a ser cotado em uma convocação para a Seleção Brasileira. Tudo caiu por terra quando o atleta começou a integrar o banco de reservas.
O jogador perdeu espaço para Mayke e começou a ser sondado por outros grandes clubes brasileiros e, até mesmo, em um retorno ao Galo.