Não é segredo para ninguém que a popularidade de Jair Bolsonaro entre os cantores sertanejos é muito grande. Antes das eleições, a dupla Zé Neto e Cristiano manifestou apoio ao então candidato à Presidência da República.
Neste domingo (9), os dois foram agraciados com o Troféu Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, com a música Largado às Traças. Emocionados, os rapazes não tocaram no assunto no palco da atração. Depois, nas redes sociais, eles dedicaram o prêmio ao presidente eleito.
“Bolsonaro! Alô, capitão, este aqui é pra você, ó! Melhores do Ano! Temos certeza de que você vai ser o maior presidente do ano, da história deste país. Vamos descer a rampa juntos! É nós”, afirmaram.
Bolsonaro foi eleito com 57 milhões de votos no segundo turno das eleições presidenciais, disputadas em outubro. Foram 10 milhões de votos a mais do que o concorrente Fernando Haddad (PT).
Durante a campanha, Bolsonaro recebeu o apoio de diversos artistas e jogadores de futebol, tais como Eduardo Costa, Leonardo, Sérgio Reis, Amado Batista, Regina Casé, Felipe Melo, entre outros.
Nas redes sociais, Zé Neto e Cristiano foram elogiados por alguns seguidores e criticados por outros. Alguns dos internautas não sabiam do apoio da dupla a Bolsonaro.
O Melhores do Ano foi marcado por opiniões políticas. A atriz Fernanda Montenegro defendeu a Lei Rouanet e afirmou que os artistas não são corruptos. Sua colega de profissão Thaís Araújo usou uma frase usada pelos opositores de Bolsonaro. “Ninguém solta a mão de ninguém”, disse. O ator Alexandre Nero elogiou o ex-presidente Lula.