Morre criança atropelada no Acre e abandonada em calçada

PUBLICIDADE

A trágica notícia que comoveu todo o estado do Acre nos últimos dias teve um triste fim nesta segunda-feira (10). Morreu a menina de 4 anos que foi atropelada e deixada na calçada sem prestação de socorro algum. A vítima estava internada há quase 10 dias na UTI após ter sido atropelada na cidade de Cruzeiro do Sul, no dia 1 de dezembro.

A criança estava sob cuidados intensivos no Hospital da Criança, na capital do Acre. Ana Paula Silva da Conceição foi atropelada pela moto conduzida pelo agende de saúde Flamarion Mapes, que fugiu sem prestar qualquer socorro à vítima.

Porém, dois dias depois do acontecido, ele se entregou para a polícia e justificou que fez isso com medo de haver retaliação por parte dos familiares da garota.

A menina foi transferida pra o Hospital da Criança de Rio Branco como parte do programa TFD (Tratamento Fora de Domicílio). Ainda neste último sábado, os médicos anunciaram a morte cerebral da criança. Mesmo com toda essa situação, o pai ainda tinha esperanças que a menina reagisse. Ele cobra justiça para o motorista que cometeu o atropelamento.

“Ainda acreditava que ela se recuperaria. O coração dela ainda batia. Mas a situação dela estava bastante complicada e ela morreu na UTI. Agora é entregar tudo para Deus. Só não me conformo com o fato do motorista ainda estar solto, e já dirigindo a moto novamente. É muito triste e revoltante ver seu filho nesse estado e saber que o responsável por isso ainda não foi punido”, disse Vicente de Paula da Silva, pai da vítima.

O delegado responsável pelo caso, Lindomar Ventura, disse que o condutor do veículo vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O corpo de Ana Paula será embalsamado e levado até Cruzeiro do Sul, onde será velado e sepultado nesta terça-feira (11).