Esse foi um ano difícil para o Partido dos Trabalhadores, o PT. Além de ver o seu maior líder, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, na cadeia, a legenda não conseguiu vencer nas eleições. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, perdeu o pleito para o deputado federal, Jair Bolsonaro, do PSL.
O tempo passou e, após a vitória de Bolsonaro, o PT tenta se reerguer; e a maneira como isso pode acontecer “vazou” em uma carta enviada por Lula à ex-presidente Dilma Rousseff. Diretamente da prisão, na sede da Polícia Federal, em Curitiba, no estado do Paraná, Lula mandou o seu recado.
O texto enviado pelo petista tem como missão o aniversário de Dilma, que acaba de completar 71 anos de idade. A própria Dilma foi quem postou um post no qual ela fala sobre a mensagem enviada por Lula da prisão.
Veja abaixo o tweet feito por Dilma no qual ela fala sobre a carta de Lula:
A mensagem de Lula, na íntegra, está abaixo, na qual ele pede para que Dilma, ao invés de se defender, comece a atacar. Ele fala sobre como continuar a tentar ganhar espaço:
“Querida Dilma, estou te escrevendo para te dar os Parabéns por mais um aniversário, que você tenha força para resistir, atacando e não se defendendo.
Desejo toda sorte do mundo Dilminha, aqui estou preparando para enfrentar o Moro e as mentiras da minha condenação.
Dilma, meu lema agora é: Não troco a Minha dignidade pela minha liberdade.
Feliz Natal.”
Vale lembrar que o ex-presidente Lula foi preso em abril desse ano. Mesmo após a prisão, ele ainda está respondendo à diversas ações judiciais.