Recentemente, o Brasil se viu chocado com as denúncias contra o João de Deus. Mais de 300 mulheres denunciaram o paranormal. Agora outro religioso de nível nacional está sofrendo outros tipos de denúncias. Trata-se do Padre Alessandro Campos, também conhecido como ‘Padre Sertanejo’.
O padre Alessandro é famoso por participar de diversos programas de televisão do Brasil, mas agora tem algo para se preocupar além do seu lado artístico. O religioso tem sido acusado de ofender pessoas idosas e também de exagerar na chamada ‘ostentação’. O caso foi dado com destaque pelo portal de notícias UOL.
O jornalista Ricardo Feltrin diz que recebeu dezenas de e-mails de pessoas que – de alguma forma estavam relacionadas ao passado de Alessandro Campos – não gostaram dele ter sido contratado para um novo programa da RedeTV!
As reclamações estão até no site ‘Reclame Aqui’. “Ele não é um padre mas um cantor sertanejo que está promovendo suas canções que não têm cunho religioso, bem como seus produtos para aumentar suas comissões. Entre um comercial e outro chovem mais anúncios”, diz a mensagem de uma telespectadora postada no site.
Outras mensagens afirmam que o ‘padre sertanejo’ é uma pessoa no vídeo e outra nos bastidores. Os idosos seriam os que mais sofreriam nas mãos do religioso. Há também queixas de espectadores que pagaram até R$ 65 para participar do programa em dia que ele foi cancelado. Além de uma série de reclamações sobre produtos anunciados nos programas dele.
Procurado pelo colunista do UOL, o padre disse que todas as acusações não eram procedentes. Ele negou tudo.