Arrecadando apenas R$ 18 milhões em patrocínios de camisa nesta temporada, a diretoria do Corinthians resolveu tomar uma atitude para mudar totalmente esta realidade. A grande intenção é arrecadar até R$ 64 milhões em 2019, pelo que anunciou Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians.
Ainda não tendo anunciado um patrocínio máster, a diretoria do Timão vem procurando pelos patrocínios secundários e fechou mais um. A marca de bebidas ‘Poty’, dona do ‘Guaraná Poty’, anunciou um investimento milionário no Alvinegro de Itaquera.
O patrocínio será estampado no shorts do Corinthians e vem para agregar nesse valor que a diretoria quer chegar até o fim de 2019. O valor mais alto do Brasil está em cerca de R$ 70 milhões de camisa, que é o feito pela Crefisa no rival Palmeiras.
O Corinthians vem buscando diferentes patrocínios para chegar em um valor próximo e acabar se igualando ao seu grande rival. Já nesta janela de transferências, o Timão demonstra uma grande diferença por conta de alguns investimentos.
Até o momento, a equipe que mais contratou nesta janela de transferências foi o Corinthians, com cinco reforços anunciados. E alguns estão na mira e/ou próximos de serem anunciados, como é o caso de Sornoza. O equatoriano negocia com o Timão e faz exames, em busca de ser apresentado para a próxima temporada.
A intenção agora é um patrocínio máster para assegurar o time financeiramente, sem que sofra grandes consequências dessas contratações caríssimas que estão sendo feitas.