O diretor de marketing do Corinthians já afirmou que a intenção, para 2019, é arrecadar até R$ 64 milhões em patrocínios até o fim do ano. Diferente da temporada de 2018, em que o Timão faturou apenas R$ 18 milhões.
Após anunciar o acordo de patrocínio com a marca de bebidas, Poty, a diretoria do Timão anunciou o acordo com a empresa Orthopride, que é especializada em ortodontia estética.
O patrocínio funcionará assim: as coletivas de imprensa terão um mascote da empresa, posicionado ao lado do microfone do treinador ou jogadores. A intenção é trazer visibilidade para a marca, aproveitando-se dos jogadores. A prática é comum entre os clubes brasileiros, ainda mais para aqueles que têm grandes estrelas em seus elencos.
Dessa forma, entrevistas com mais visibilidades serão extremamente rentáveis à marca. Esses eventos acontecem no CT Joaquim Grava e na Arena Corinthians. Vale ressaltar que o objetivo do Timão é trazer um patrocinador máster, que já parece estar acertado.
Para o patrocínio máster falta apenas detalhes, porém já foi noticiado que deve ser uma empresa de eletrodomésticos, que estampará a sua marca na frente da camisa do Corinthians. Faz muito tempo que o Corinthians não tem um patrocinador máster ao meio de sua camisa, o que faz muita falta na hora de investir.
Nesta temporada, o Timão vem contratando muito e se tornou um dos clubes que mais contratou e gastou no ano. Evidentemente que esses investimentos serão importantes para colocar as finanças da equipe em dia, corretamente.