O presidente eleito do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, assumirá a posse do governo no dia 1° de janeiro de 2019. E algumas grandes figuras já vão confirmando suas presenças na posse do novo presidente do país.
Próximo à data da posse, uma grande surpresa aconteceu, pois Israel tinha cancelado participação no evento e, agora, voltou atrás, confirmando que o primeiro-ministro de Israel estará presente.
Trata-se de Benjamin Netanyahu, um homem muito conceituado no mundo político. A confirmação foi dada após Bolsonaro apoiar a mudança da capital de Israel para Jerusálem.
Israel é um país que inspira muito a equipe econômica de Jair Bolsonaro, que quer implantar um sistema liberal no Brasil. O país tem uma economia liberal e também o porte de arma totalmente liberado. O local foi visitado por Bolsonaro, onde os habitantes utilizam armas nas ruas sem problemas.
Bolsonaro foi, inclusive, batizado em Israel. O ato foi tratado com grande admiração pelos israelenses e apoiadores do presidente eleito.
Tempos depois de visitar Israel, Bolsonaro foi eleito Presidente do Brasil e convidou algum representante do país para a posse. Após a anulação da vinda, Israel anunciou a presença de seu primeiro-ministro.
A intenção é aproximar ambos os países, que devem intensificar seus negócios no governo de Bolsonaro. Segundo discursos de campanha do presidente eleito, o Brasil deve fechar algumas portas para economias com cunho socialistas; Bolsonaro quer tentar traçar uma nova forma de a economia brasileira girar, com novos e promissores parceiros comerciais.