A novela das nove da TV Globo, ‘O Sétimo Guardião’, está passando por apuros. O folhetim do horário nobre enfrentou a pior audiência de toda a história para uma novela das nove. O registro aconteceu na noite de segunda-feira, 31 de janeiro, na véspera da posse de Bolsonaro como presidente.
Desde a vitória do político, a programação da Globo tem enfrentado grandes problemas. Programas como o de Fernanda Lima, que chegou a criticar Bolsonaro em uma rede social, enfrentaram suas piores audiências. Outras atrações, como o ‘Vídeo Show’ e o ‘Encontro com Fátima Bernardes’ também são dúvidas.
Fátima mostra nas manhãs pautas do tipo “lacração”, que discutem preconceito. Algumas dessas discussões são alvos dos eleitores de Bolsonaro, que chegam até a pedir a volta da ‘TV Globinho’, que exibia desenhos animados.
Ainda sobre ‘O Sétimo Guardião’, a trama teve um micão no ano novo. Foram apenas 15,2 pontos na grande São Paulo. Esse costuma ser o Ibope das novelas do SBT. Até então. a pior audiência da história de uma novela das nove da Globo havia sido em 2016.
Globo passa sufoco no Ibope com onda de conservadorismo e Bolsonaro
A trama de Aguinaldo Silva bateu o desempenho negativo que ‘A Lei do Amor’ tinha imposto em 24 de dezembro de 2016, que era de 15,3 pontos.
No dia em que teve apenas 15 pontos, a novela ‘O Sétimo Guardião’ também deixou de ser a maior audiência da televisão brasileiro. Isso ficou a cargo do principal telejornal da televisão brasileira, o ‘Jornal Nacional’. O telejornal comandado por William Bonner marcou apenas 17,4 pontos.