O tempo esquentou entre a jornalista Leilane Neubarth, da Globo News, e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Tudo começou quando Leilane questionou o que a primeira dama, Michelle Bolsonaro, acharia de uma extinção de uma secretaria de surdos, aprovada pelo marido.
O presidente então, a partir de um twitter de um apoiador, respondeu a apresentadora. A mensagem pede para que Leilane Neubarth faça melhor a apuração dos fatos, para não passar desinformação. Em seguida, um documento é publicado mostrando que as atribuições da secretaria extinta agora estão com outra.
Ou seja, na prática, o órgão só mudou de nome. A informação foi dada pelo site Notícia ao vivo. Já o tweet em questão é o abaixo:
Suas funções e competências foram transferidas para outras diretorias na reestruturação, conforme você pode ver nos artigos abaixo. Se você dá meia informação pros seus seguidores, você apenas está desinformando. Nesse caso seria melhor se abster de comentar o que não apurou. pic.twitter.com/wY8r77Q8vy
— Isentões (@lsentoes) January 3, 2019
Leilane Neubarth criticou fim de secretaria relacionada aos surdos, mas obteve ataques como resposta
Não demorou muito para que a comunicadora fosse atacada pelo Twitter. Ela então ficou brava e comparou a situação com a época da ditadura no Brasil, mas a “voadora” como resposta de Bolsonaro foi dura e os ataques não cessaram.
Quer saber, vou fazer o que se fazia naqueles anos que “nunca existiram”, mas em vez de receitas de bolos …. flores, pra ver se toca o coração daqueles que só sabem criticar e destilar ira pic.twitter.com/5hNzpQmNGZ
— Leilane Neubarth (@LeilaneNeubarth) January 4, 2019
“Quer saber, vou fazer o que se fazia naqueles anos que “nunca existiram”, mas em vez de receitas de bolos …. flores, pra ver se toca o coração daqueles que só sabem criticar e destilar ira“, escreveu Leilane, após se sentir incomodada com os ataques que recebera.