O Palmeiras vem sendo ativo nesta janela de transferências, porém muito cauteloso. Somente três contratações foram anunciadas para a temporada de 2019, entretanto o grande objetivo vem sendo segurar os atletas que já estão no elenco.
O time campeão brasileiro não deve ter nenhuma grande baixa, por este motivo que é digno de muitos elogios. Recentemente, o Corinthians foi campeão brasileiro e, nas duas oportunidades, teve os seus elencos desmanchados.
O Corinthians foi campeão brasileiro em 2015 e teve seu elenco desmanchado, em 2017 aconteceu novamente. Já o Palmeiras, revezou estes títulos, ganhando em 2016 e 2018, mas até hoje tem atletas do elenco de 2016 no elenco. Este fato não aconteceu com o Corinthians.
O Palmeiras, no entanto, anunciou a compra do lateral-direito Marcos Rocha, que foi importante para este título brasileiro. Vale ressaltar que o atleta vinha sendo cobiçado pelo Flamengo, que já especulava o mesmo como o mais novo reforço do rubro-negro carioca.
O Atlético Mineiro havia firmado um empréstimo e este vinha chegando ao fim. Com especulações de deixar o Palmeiras, o diretor de futebol Alexandre Mattos foi atrás de comprar o atleta em definitivo.
A negociação foi firmada em R$ 8 milhões, um pouco alto para um veterano. Marcos teve uma passagem com altos e baixos pelo Palmeiras, o que fazia com que a torcida quisesse a renovação. Rocha chegou a ser cotado na Seleção Brasileira, no início de sua passagem, e ao final acabou no banco de reservas, perdendo a titularidade para o Mayke.