A Globo confirmou o fim de três atrações, o que surpreendeu toda grande mídia. A atração que teve o seu fim confirmado foi o Tá No Ar, um humorístico que apresentava diversas críticas à políticos.
Outro programa cancelado foi o É GOL, que estava no SporTV e acabou não dando certo, com uma audiência muito baixa.
Porém, dos três programas cancelados, o que mais surpreendeu foi o Vídeo Show.
A Rede Globo de Televisão vem vivendo uma crise história de audiência, ainda mais em um de seus principais programas, que chegou ao fim nesse ano de 2019. A Globo anunciou o fim do programa Vídeo Show, que já tinha marcado a hora de almoço dos brasileiros.
Um detalhe que poucos se apegaram é que o programa já tinha quase 40 anos de existência, pois teve seu início em março de 1983 e só acabou em janeiro de 2019, pouco antes de completar 36 anos.
A Globo vinha tentando renovar a atração com novas contratações de humoristas, que chegariam para reformular. Entretanto, nada funcionou e, após diversas tentativas de levantar a audiência, a Globo anunciou o fim da atração no horário de almoço.
A atitude tomada pelo Globo agora é que a Sessão da Tarde, que passa alguns filmes, será prolongada para o horário do antigo programa.
Carioca e Maurício Meirelles foram as recentes maiores contratações de humoristas da Rede Globo para tentarem manter o programa em alta. Porém, a Globo começou a tomar um prejuízo e não estava mais lucrando com o programa, podendo colocar filmes no lugar e lucrar bem mais do que antes.