O ano de 2019 está só começando e os planos do Grêmio melaram após Al-Nasr não ceder saída de Marquinhos Gabriel. O clube gaúcho estava de olho no meia-atacante que está nos Emirados Árabes e tinha negociações em andamento com o Grêmio.
O contrato do jogador no Al-Nasr vai até julho deste ano, e se depender dos árabes as chances para saída do jogador estão encerradas. O Corinthians que que é dono dos direitos econômicos do jogador, no qual assinou contrato em 2016 até 2020, liberou, porém os árabes não pretendem tomar a mesma atitude.
O time gaúcho desistiu das negociações com o jogador e Marquinhos irá continuar na Arábia até a metade do ano. Até o presente momento, o tricolor contratou o goleiro Júlio César, ex Fluminense como reposição à saída de Marcelo Grohe – que assinou contrato por dois anos com o clube -, o volante Rômulo, veio por empréstimo do Flamengo e o meia Walter Montoya, que chegou por empréstimo do Cruz Azul e assinou por uma temporada.
O atacante Felipe Vizeu está sendo negociado, mas ainda não há confirmação sobre a chegada do jogador brasileiro para a temporada 2019. Se voltar para o Brasil e atuar pelo Grêmio, deve assinar contrato de empréstimo por um ano.
Baixas no Grêmio
O técnico Renato Gaúcho lamentou a saída dos jogadores Ramiro e Grohe e disse que acredita no grupo mesmo com as baixas. “Vamos brigar por mais títulos”, disse o técnico. Além das saídas de Ramiro e Grohe, também deixam o time: Douglas, Bressan, e Bruno Grassi.
Ambos foram negociados após o fim do Brasileirão e defenderão outras equipes em 2019.