O Flamengo está com tudo. Após anunciar a contratação de três jogadores de nível internacional, o Mengão iniciou a temporada ontem pela Flórida Cup, e venceu o Ajax nos pênaltis, resultado que deu a classificação ao rubro-negro.
O rubro-negro já acertou as contratações de Gabigol, Arrascaeta e Rodrigo Caio, jogadores cobiçados por diversos clubes do mundo. Rodrigo Caio por exemplo, por pouco não foi jogar no Barcelona. Já o Gabigol, chegou de empréstimo da Inter de Milão, custo zero para o Mengão, apenas o salário será desembolsado.
Outro reforço que foi acertado pelo Flamengo, será para a lateral direita, e Rafinha, do Bayern de Munique. Na última semana, o clube se reuniu com representantes do jogador e busca a sua contratação.
O contrato do atleta com o time alemão dura até 30 de junho de 2019, hoje, o atleta de 33 anos de idade já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo e aguarda por um acerto com o rubro-negro.
Se concretizado a contratação de Rafinha, o Flamengo aplicará um chapéu histórico no Palmeiras, clube em que tenta tirar o lateral do Bayern desde o ano passado. Muito perto de acertar seu retorno ao futebol brasileiro, o jogador deve realizar agora algo que esteve muito perto de acontecer nos últimos anos.
O próprio jogador confirmou que que conversou com o Flamengo para retornar ao futebol brasileiro. Mas provavelmente para o meio do ano. Em reta final de contrato com o Bayern München, o lateral-direito pode assinar pré-contrato com o time carioca a partir de fevereiro.
O rubro-negro se identifica como preferencia para o lateral brasileiro, que vê como prioridade o clube carioca. O brasileiro de 33 anos, está atualmente na intertemporada do clube nos Emirados Árabes Unidos.