Globo desclassifica participante do BBB após denúncia gravíssima

PUBLICIDADE

Neste sábado, 12 de janeiro, a Globo confirmou a primeira baixa na décima nona edição do ‘Big Brother Brasil’. A emissora anunciou a desclassificação de um dos participantes, após denúncias gravíssimas. Nas redes sociais, o ‘quase brother’ havia sido acusado de violência contra mulher e comentários preconceituosos. Oficialmente, a emissora não menciona qual denúncia teria motivado a desclassificação.

O atleta de MMA, Fábio, de 27 anos, anunciado como participante do BBB19, não entrará mais no confinamento. Ele seria um dos 18 participantes da casa mais vigiada do país, mas agora não entrará mais na briga por R$ 1,5 milhão, prêmio principal do reality show.

A informação passada pela própria TV Globo chocou os telespectadores da emissora. O comunicado fala em comportamento inadequado de Fábio, mas não dá detalhes do que ele teria feito para motivar a desclassificação. O atleta de MMA estava sendo alvo de uma campanha pela “expulsão’ da competição.

“O atleta de MMA do Rio Grande do Sul, Fábio, de 27 anos, foi desclassificado do BBB19. A Globo tomou conhecimento hoje de fatos relacionados ao participante, avaliados como inadequados ao perfil dos competidores conforme o regulamento do programa. Fábio não será substituído”, diz o comunicado publicado pela emissora.

Na internet, o público elogiou a Globo. “Meu Deus, que horror. Ainda bem que a Globo fez algo“, disse um dos internautas no Facebook. 

A notícia ganhou destaque na página do G1. Outros sites também já replicaram essa bomba ligada ao ‘Big Brother Brasil’.