O Corinthians anunciou hoje (17) a parceria do novo patrocinador máster para 2019. Numa onda de reforços para a temporada, o Timão também resolveu investir pesado na tentativa de repatriar Guilherme Arana.
O Sevilla ainda avalia internamente a possibilidade de transferir o jovem lateral-esquerdo em definitivo. Inicialmente a ideia do clube espanhol era emprestá-lo dentro do futebol europeu para ganhar experiência em um curto período.
O Corinthians, a princípio, pensou num empréstimo até o fim do ano, mas acabou por propor ao Sevilla uma recompra. A negociação com o Sevilla gira em torno de 6 milhões de euros (R$ 26 milhões), num acordo com o clube espanhol a ser pago de forma parcelada a longo prazo.
O Guilherma Arana, ex-Corinthians, atualmente no Sevilla, surge nessa temporada como principal desejo de Corinthians e Flamengo. O clube espanhol já sinalizou que não pretende contar com o jogador, ficando mais simples para ele decidir onde deseja atuar essa temporada.
Guilherme Arana, que deve voltar ao Corinthians , foi contratado pelo Sevilla no começo de 2018 a troco de aproximadamente 10 milhões de euros, um acordo que previa ainda o repasse de 20% do valor de uma futura venda. Na Espanha, o jogador de 21 anos fez 22 jogos oficiais e marcou apenas um gol.
Além de tentar comprar Arana, o Corinthians acertou outro reforço para a temporada. Depois de 21 meses sem patrocinador Master, o Timão fechou com o banco BMG. Um contrato de R$30 milhões anual, estimando cerca de 75 milhões anuais, contando com os outros patrocínios e o fornecedor do uniforme (Nike).