Uma bomba caiu no colo da direção da TV Globo, que pode mudar os rumos dos próximos dias na casa do Big Brother Brasil 2019 (BBB 19). O participante Vanderson pode ser preso após sua expulsão da casa mais vigiada do país. A confusão está relacionada a denúncias de agressão física a mulheres.
Vanderson foi denunciado por Maíra Menezes e outros três mulheres não identificadas. Elas decidiram se reunir e comparecer à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Vítima de Violência em Rio Branco (AC). As informações são da Revista Quem e do site TV Foco.
De acordo com as publicações, existem denúncias claras de que o acreano cometeu o crime diversas vezes, além de ter importunado ofensivamente as mulheres em momentos passados. Já foi instaurado inquérito policial para apurar o caso e, caso seja culpado, o brother pode ser até preso em regime fechado. Até o momento, o inquérito era sigiloso a fim de resguardar as vítimas de agressões.
Defesa
A irmã de Vanderson afirma que isso tudo nunca aconteceu. Vanda Brito alegou que a ex-namorada nunca falou sobre agressão. “Nós da família procuramos saber sobre algum boletim de ocorrência e não achamos nenhum. Estou sendo surpreendida com essa notícia agora”, revelou a irmã.
Ela assumiu que a ex-namorada já havia ameaçado o participante da casa a abrir boletins de ocorrência, mas que isso nunca se concretizou. Em defesa de Vanderson, a irmã disse que não vai se manifestar e irá buscar seus direitos na Justiça.
Expulsão pode acontecer no BBB19
Em nota oficial, a TV Globo disse que expulsará participantes que estejam envolvidos em polêmicas desse caráter. “A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo poderá tomar medidas, como já fez em outras edições do programa”, diz o comunicado.
Vanderson defendeu-se com participantes do BBB19. Em conversa com Hana e Rízia, o acreano afirma que as acusações são fruto da não-aceitação do término pela ex-namorada.