Corinthians e Flamengo são marcados por sempre procurar ir atrás de jogadores que tiveram passagens pelo outro clube. Talvez pela identificação das duas equipes, ambos correm atrás de reforços que já habitaram no rival.
Depois de tentar atravessar a contratação de Guilherme Arana, o Flamengo corre atrás de outro nome ex-Corinthians, após a conclusão que a negociação com Arana não obteve sucesso. O lateral que pertence ao Sevilla pode estar de saída para o ex-clube Corinthians.
O Flamengo está atrás de alguns nomes para a função de diretor de futebol. E o alvo principal do Mengão é Alessandro, que é favorito para o cargo tendo em vista sua saída do Corinthians.
Atualmente, a função de diretor de futebol pertence ao Carlos Noval, mas a tendência é que o mesmo retorne para as categorias de base. Antes de Carlos Noval o cargo era dirigido por Rodrigo Caetano, que atualmente está no Internacional.
Alessandro surge no radar flamenguista pela segunda vez. O ex-lateral chegou a se reunir com o clube carioca para substituir Rodrigo Caetano, quando ainda estava no Corinthians, porém, estava de saída, mas o negócio não vingou.
Como diretor do Corinthians, Alessandro acumula algumas taças. O ex-lateral foi campeão duas vezes do Campeonato Brasileiro, em 2015 e 2017, e outras duas também do Campeonato Paulista, em 2017 e 2018.
O novo diretor de futebol irá atuar em conjunto com Paulo Pelaipe,que atualmente atua como gerente de futebol. Carlos Noval, no momento, está apenas esperando a contratação para retornar a trabalhar com a base, que é seu desejo dentro do clube.