Mesmo com arrecadação alta, o Corinthians ainda conta com muitas dividas de diretorias anteriores e, por isso conta com objetivo de arrecadar valores estratosféricos de patrocínios na camisa e em outros setores, a diretoria do Timão vem fechando um acordo atrás do outro.
Após anunciar a parceria com o banco BMG, nesta quinta-feira (17), o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg disse que os detalhes serão dados por Andrés Sanchez e o dono da BMG, novo patrocinador máster alvinegro e, falou em ‘projeto inovador no Brasil’.
Esse ‘projeto inovador’ pode ser finalmente o naming rigths, o tão esperado pela fiel torcida. Irão fazer cinco anos de Arena Corinthians e até hoje nenhum acordo foi acertado pela diretoria Alvinegra.
O Timão negocia um acordo com o BMG para dar nome ao estádio. O valor giraria em torno de R$ 300 milhões em dois anos de parceria com o banco. O acordo ainda não foi acertado, porém, essa semana deve ser divulgado o desfecho da negociação.
Ano passado, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez viajou para Madri, na Espanha em busca de parcerias. O líder alvinegro chegou a ir para a Europa se reunir com representantes da Emirates em Londres.
Nesse caso, foi a segunda tentativa de Andrés para acertar o naming rights da arena. O presidente foi até a maior companhia aérea dos Emirados Árabes. A diretoria do Corinthians se reuniu ano passado com representantes da empresa na América do Sul, mas não houve acordo. Sendo assim, o presidente resolveu ir direto a Europa para negociar com os representantes árabes.