A cantora Pabllo Vittar está de luto após a perda repentina de uma pessoa que conhecia. A pessoa que se suicidou é da comunidade LGBTQ, a qual Pabllo faz parte, e por este motivo a perda foi ainda mais dolorosa para a drag queen que tem feito muito sucesso em todo o Brasil.
“Uma pessoa que a gente estava procurando esses dias, amigo de amigos meus, acabou tirando a própria vida por conta de depressão. Eu recebo muita mensagem e na maioria das vezes são pessoas LGBTQs”, desabafou Pabllo, em vídeo publicado em suas redes sociais.
“A gente sabe como é difícil ser LGBTQ neste país. A gente fica triste, a gente fica emotivamente abalado, tem outros problemas aí que envolvem e levam à depressão”, prosseguiu Pabllo.
Em seguida, a artista afirma que é preciso entender que todo problema tem uma solução e tem um caminho. “Se você está passando por algum momento triste, problema emocional, problema financeiro, mana, tudo tem uma solução”, afirmou.
No fim de seu desabafo por conta da perda, Pabllo citou o telefone 188, do Centro de Valorização da Vida (CVV). Voluntários atendem pessoas necessitadas 24 horas por dia, todos os dias da semana, de forma gratuita. O CVV oferece uma grande ajuda para pessoas que estão pensando em cometer suicídio e que sofrem de depressão.
“Às vezes uma palavra pode ser tudo!” Pabllo Vittar amanheceu o dia fazendo uma reflexão importante sobre depressão, na vida de um LGBTQ+. pic.twitter.com/fZu6uXr43C
— Pabllo Vittar Brasil (@pabllovbrasil) January 22, 2019
Após desabafo nas redes sociais, Pabllo Vittar foi acolhido pelos seus milhares de seguidores e recebeu muitas mensagens de condolências e de apoio por conta do desabafo depois da perda de um conhecido.
“Eu amo demais esse ser! Reconhecer o próprio lugar e ter responsabilidade social não é pra muitas pessoas. que isso inspire cada vez mais e ajude mts outros”, comentou uma seguidora.