A Rede Globo está apresentando aos telespectadores “O Álbum da Grande Família”, o qual foi ao ar nesta quarta-feira (23). O público, porém, notou uma escolha um pouco tendenciosa dos capítulos apresentados, notando semelhanças com a atual situação vivida no país.
A emissora de Roberto Marinho escolheu os episódios “E Tudo Acabou em Linguiça” e “O Cachorro de Agostinho”.
Rapidamente, as redes sociais começaram a falar sobre o assunto. No Twitter, por exemplo, o assunto teve grande repercussão, principalmente com relação aos debates sobre corrupção e posse de armas.
A globo ta debochando até com a seleção dos episódios de #AGrandeFamilia
— Bruna (@interestelarb) January 23, 2019
Essas foram duas das principais propostas de campanha do presidente Jair Bolsonaro, do PSL, o qual fez campanha baseada nas promessas do combate à corrupção e à facilitação da posse de armas de fogo.
Globo militando contra Bolso até com a Grande Família bicho
— Rostand Tiago (@RossTiago) January 23, 2019
No primeiro episódio, que foi exibido pela primeira vez em 19 de abril de 2001, o personagem Lineu é parabenizado por um companheiro por uma promoção recebida. Na verdade, é uma investida, cujo chefe era Lineu, para conseguir ludibriar a fiscalização e conseguir vender as suas “suspeitas” linguiças.
“Eu vou comprar uma arma” A Grande Família atualissima
— João Vithor (@ViithorWins) January 23, 2019
Em “O Cachorro do Agostinho”, que foi transmitida em 26 de julho de 2001, Agostinho adquire um revólver para proteger a sua família, depois que sua esposa, Bebel, foi assaltada.
senti uma shade nesse episódio da grande família. o agostinho pensando em comprar uma arma pra se proteger e falando sobre o ladrão entrar em casa KKKKKKKK#AGrandeFamilia
— dinha ? (@lipaslmj) January 23, 2019
Os internautas, por meio do Twitter, fizeram uma ligação entre os episódios exibidos e os bastidores do atual governo.
vendo parte do episódio desta tarde de A Grande Família, pondero a crítica em relação a insegurança da população. Os anos se passam, a discussão é a mesma e nada mudou ! só a violência aumentou.
— Emerson Bonneterre (@EmersonBonner) January 23, 2019
Pelo entendimento de muitos, a emissora decidiu escolher os episódios que pudessem fazer críticas ao atual governo, diante da recente “guerra” travada entre a Rede Globo e o “Clã Bolsonaro”.