Urgente: buscas são interrompidas em Brumadinho e motivo é aterrorizante

PUBLICIDADE

Um novo capítulo que está aterrorizando a todos acontece no terrível desastre de Brumadinho (MG), após o rompimento da barragem 1 da Mina Córrego Feijão, que já fez dezenas de mortos, além de outras centenas de vítimas deste que já é um dos maiores desastres do Brasil.

As buscas de vítimas e de corpos são interrompidas por motivo que está assustando a todos e não aconteça algo ainda pior. A população local está sendo enviada para locais seguros como medida preventiva após o acionamento de sirenes de alerta na região da Mina. Isso aconteceu devido ao aumento dos níveis de água nos instrumentos que monitoram a barragem IV, que faz parte de todo o complexo de Brumadinho.

De acordo com a corporação local, as buscas por vítimas do desastre precisaram ser interrompidas por tempo indeterminado, uma vez que o momento tem como prioridade retirar em segurança a população local dessa nova área de risco de acidente.

Segundo Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros do local, as principais regiões que foram afetadas pelo novo risco de rompimento são: Pires, Centro, Parque da Cachoeira e Progresso. Devem ser retiradas dessas proximidades cerca de 24 mil pessoas. Os moradores deverão ser direcionados para a Igreja Matriz, Delegacia e para o Morro do Querosene, que são locais considerados mais seguros, caso haja rompimento.

Conforme nota acima em seu perfil oficial no Twitter, o Planalto veio em nota dizer que as barragens que oferecem risco deverão passar por nova vistoria, segundo o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno.