A chegada do lateral-esquerdo Guilherme Arana vem sendo dada como certa na imprensa. Entretanto, o presidente do Timão, Andrés Sanchez, sempre recua e tenta diminuir as expectativas, para evitar uma eventual frustração.
Fato que não aconteceu com o treinador Fábio Carille. Segundo ele, Guilherme Arana ‘vai chegar’ e, apesar do Danilo Avelar ser muito talentoso, será dispensado. O contrato de Avelar é por empréstimo e não deve mais ser útil com a chegada de Arana.
Carille defende a chegada de Arana como titular, por mais que não saiba das condições dele após essa passagem pelo futebol europeu. Danilo Avelar deve voltar ao Torino, da Itália, clube o qual ele pertence.
Não é o primeiro emprestado da Europa que voltará para lá, pois o centroavante Jonathas também era de um empréstimo do clube alemão, Hannover, que não se deu bem no Corinthians.
Apesar de perder a vaga para Arana e não ser mais útil após a chegada da revelação corintiana, o treinador Fábio Carille não poupou elogios ao lateral-esquerdo, que não se deu muito bem com a torcida e acabou recebendo o peso das derrotas sobre si.
Arana chegará ao Corinthians por uma fortuna, pois o clube aceitou o empréstimo de um empresário para pagar os R$ 34 milhões pedidos à vista. Arana deve ser vendido, já que o Sevilla não quer emprestá-lo.
Primeiramente, o Timão tentou um empréstimo, porém ficou ciente da vontade de o Sevilla vender o atleta, portanto o Corinthians foi o único que se dispôs a pagar os 8 milhões de euros, valor alto para um lateral.