O Paris Saint-Germain perdeu uma contratação, que parecia certa. Frenkie De Jong estava muito perto de assinar com o time de Neymar, mas o Barcelona acabou levando a melhor, assinando o meia do Ajax, de Amsterdã.
O craque holandês era um dos alvos mais desejados, também pelo PSG, e esse falhanço nas negociações teria causado danos no clube parisiense, de acordo com o Diario Gol. De Jong seria o meia elegido para render Adrien Rabiot, que termina contrato em junho desse ano, e está de saída. Além disso, o meia holandês era também um argumento para manter Neymar em Paris.
PSG quer manter Neymar feliz
Nasser Al-Khelaifi continua fazendo de tudo para manter Neymar feliz em Paris. Por muito que todos tentem fazer de Kylian Mbappé a próxima estrela do futebol mundial, a verdade é que é o brasileiro quem continua tendo mais mídia e para o dono do PSG, Neymar continua sendo seu favorito. O milionário do Catar continua tentando convencer o internacional brasileiro para não abandonar o time francês.
Nesse sentido, adicionando novas estrelas no elenco seria uma das maneiras de manter Neymar feliz. O campeonato francês é uma questão de cumprir calendário, mas o brasileiro deseja ganhar a Liga dos Campeões. E, para isso, o time precisa se fortalecer e ganhar uma maior dimensão europeia. O ataque, mesmo com Mbappé, Cavanio ou Di María poderia não ser suficiente para ganhar uma prova tão disputada como a Liga dos Campeões.
Em Paris, todos sabem que a defesa e o meio-campo serão decisivos para vencer na Europa e, por isso, o PSG tentou muito contratar De Jong, mas o Barcelona ganhou a corrida pelo jogador holandês. Assim, sem De Jong, o PSG estaria novamente na corrida por um reforço e é precisamente no Barcelona que ele se encontra.
A difficult period for these two. Coutinho facing extremely low confidence and Neymar dealing with another injury.
Now is the time to support them more than ever, they deserve it ?? pic.twitter.com/JFZtznl3Ss
— Brazil Football ?? (@BrazilEdition2) January 24, 2019
Neymar pede dois craques da liga espanhola
De acordo com o Diario Gol, o reforço pedido por Neymar para ocupar o meio-campo é o seu grande amigo Philippe Coutinho. O problema é que o brasileiro é um intocável para Leo Messi. O argentino confia em Coutinho, por quem tem uma grande amizade. Mesmo quando as coisas não estão correndo nada bem para o brasileiro, Messi não desiste e quer que o meia continue no time.
Um outro favorito de Neymar é Isco Alarcón, o criativo espanhol do Real Madrid, que também está passando por dificuldades no time. Não sendo aposta de Solari, o meia poderia entrar no mercado. E Neymar, que é seu amigo, não duvida de suas capacidades. O PSG vai continuar atento ao mercado.