Rainha Elizabeth manda recado a Bolsonaro e DiCaprio envia mensagem importante

PUBLICIDADE

Duas figuras públicas importante com relevância mundial resolveram falar sobre o rompimento das barragens da Vale, que aconteceu em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O primeiro que resolveu falar foi o ator de Hollywood Leonardo DiCaprio, que é conhecido como defensor da causa ambiental, além de ser importante apoiador de muitas ONGs ao redor do mundo.

Quem também optou por comentar sobre a tragédia que ocorreu no Brasil foi a rainha Elizabeth II, importante na área política da Europa. O fato que aconteceu no país teve repercussão mundial, levando em conta que foi um crime ambiental grave que deixou muitas vítimas.

Leonardo DiCaprio utilizou o Instagram na última quarta-feira (30) para postar uma mensagem do Greenpeace que abordava o assunto da tragédia. A legenda falava sobre “governos” e “corporações” que devem deixar de “colocar os lucros acima das vidas das pessoas e da natureza”. Internautas se mostraram favoráveis às críticas.

Na sexta-feira passada, uma barragem de mineração desmoronou em uma pequena cidade no Brasil, liberando quase 13 milhões de metros cúbicos de lama tóxica e deixando para trás um rastro de morte e tristeza”. Ainda disse: “Isso ocorre apenas três anos após o maior desastre ambiental do país, quando outra barragem se rompeu. Já é suficiente”, escreveu o ator na legenda.

A rainha publicou uma mensagem por meio do Twitter, que foi direcionada ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), falando sobre o desastre ocorrido na região brasileira. O mesmo texto foi divulgado no portal oficial da família real britânica. Sites brasileiros notificaram o fato, já que a mensagem também estava  direcionada aos familiares das vítimas.

“A rainha tem a seguinte mensagem ao Presidente da Federação da República Federativa do Brasil.
O Príncipe Philip e eu ficamos profundamente tristes ao saber da devastação e da perda de vidas causadas pela barragem rompida em Brumadinho.
Nossos pensamentos e orações estão com aqueles que perderam entes queridos e cujas casas e meios de subsistência foram afetados.  Elizabeth R.”