O corpo do jogador Emiliano Sala acaba de ser encontrado junto aos destroços do avião. A informação foi confirmada pelas autoridades da Inglaterra e um comunicado já foi colocado à disposição de todos no site da Polícia de Dorset, condado inglês que fica bem perto do Canal da Mancha.
“O corpo encontrado no Porto Portland foi formalmente identificado como sendo do jogador profissional Emiliano Sala“, diz o comunicado, colocando assim um ponto final em parte do mistério sobre a morte do craque.
Agora, as investigações continuarão porque ainda falta descobrir o motivo do avião ter caído, entre outras dúvidas que precisam ser esclarecidas.
O comunicado também informou que os familiares do jogador e também do piloto, David Ibbotson, foram informadas e continuarão recebendo todo apoio necessário, podendo contar com profissionais qualificados para estas situações.
Fim do mistério
Emiliano Sala e Ibbotson eram os únicos ocupantes do avião que desapareceu no dia 21 de janeiro. Quando estava na região do Canal da Mancha, a aeronave sumiu dos radares sem emitir nenhum comunicado.
Ainda falta recuperar algumas partes do avião que levava o atacante de 28 anos. Sala já tinha acertado sua transferência para o time Cardiff City FC, que, apesar de representar a capital do País de Gales, joga a primeira divisão inglesa.
A família do jogador precisou levantar fundos e dar início a uma busca por conta própria, contratando um especialista em encontrar naufrágios.
O voo tinha como destino a cidade de Cardiff, que é a capital do País de Gales. Agora será preciso encaminhar o corpo para a identificação oficial, mas isto levará algum tempo.