Clássico Flamengo x Fluminense pode ser adiado após tragédia no Ninho do Urubu

PUBLICIDADE

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro poderá adiar o jogo entre Flamengo x Fluminense, a partida será pela semifinal da Taça Guanabara.

O time Rubro-Nebro divulgou uma nova informando que será realizada uma reunião de emergência para tentar adiar a partida.

O jogo entre Flamengo e Fluminense está marcado para este sábado, dia 9, às 19 horas no Maracanã. Para a Ferj, não existe clima para que este jogo seja realizado.

O incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo deixou 10 mortos, as chamas começaram na madrugada desta sexta-feira (08) e o local abrigava meninos que jogam na categoria de base do clube, que têm idade entre 14 e 17 anos, conforme informou o Corpo de Bombeiros à rádio Band News.

Outros três garotos ficaram feridos, sendo que um encontra-se em estado grave, mas sua identidade não foi revelada. O fogo começou justamente na ala mais velha do Centro de Treinamento, que é onde fica o alojamento dos garotos.

O Corpo de Bombeiros só conseguiu controlar as chamas por volta da 7h20 e continuam no local fazendo o rescaldo. Hoje às 9h30, o elenco principal do Flamengo estaria no CT fazendo um treino, mas não será possível. Esse treinamento seria uma preparação para o jogo contra o Fluminense pela Taça Guanabara.

O Ninho do Urubu, como é conhecido popularmente o CT, foi bastante danificado e não há informação ainda sobre o que pode ter provocado o incêndio.

CT ia ser demolido

Os garotos feridos foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, que fica na zona oeste do Rio de Janeiro. Este Centro de Treinamento passou por uma reforma recentemente, mas a intenção do Flamengo era desativá-lo e depois demolir tudo.

Os Bombeiros confirmaram que os jovens jogadores estavam dormindo e por isso não puderam deixar o local a tempo e acabaram morrendo. O Ninho do Urubu fica em Vargem Grande, zona oeste da cidade e lá treina tanto o elenco principal do clube como também as categorias de base.

No Twitter, internautas estão fazendo uma corrente para mandar energia positiva ao clube, vítimas e familiares.