Oração na porta do Ninho do Urubu, familiares choram desesperados

PUBLICIDADE

Sofrimento e desespero na porta do Centro de Treinamentos do Flamengo, na manhã desta sexta-feira (08), muitos familiares foram para a porta do CT em busca de informações. Amigos e curiosos também ficaram lá e juntos fizeram uma oração.

Os familiares choram desesperados, pois entre as vítimas estavam jovens sonhando com um futuro promissor. São garotos de família humilde, na maioria dos casos, muitos de outros estados, que estavam se esforçando ao máximo para um dia se tornarem jogadores profissionais.

Na porta do Ninho do Urubu, a emoção tomou conta de todos. O incêndio começou ainda de madrugada, quando todos estavam dormindo.

Um jovem, que conseguiu sobrevier à tragédia, contou que ele acordou com o barulho do fogo e conseguiu chamar um colega a tempo, os dois se salvaram, mas ele lamentou não ter conseguido ajudar os demais.

Unidos na dor

Pais, familiares, amigos, todos se uniram e de mãos dadas fizeram uma oração na porta do CT. Jeferson Rodrigues, 40 anos, tem uma pensão logo ao lado do Ninho do urubu e alguns jogadores já ficaram hospedados no local, ele disse que estava muito triste com o ocorrido.

A princípio, a suspeita é de que o fogo teria sido provocado por velas usadas pelos jovens no Centro de Treinamentos, já que o local estava sem energia elétrica devido às fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro, nos últimos dias.

Mas de acordo com reportagem exibida pela Globo agora a pouco, pode ser que o fogo tenha sido provocado por um curto no ar condicionado, mas tudo isso ainda será investigado nos próximos dias.