Na última quinta-feira, o idoso de 75 anos, Benedito Ferreira de Faria, saiu de sua casa e foi até o supermercado da rede Carrefour, unidade Brasil Park Shopping em Anápolis, para comprar pão e margarina. Qual não foi sua surpresa quando o segurança o expulsou do local, por tê-lo confundido com um morador de rua.
Segundo uma das filhas do aposentado, Graziele Rodrigues, o pai estava dentro do mercado e foi abordado pelo segurança que disse para ele que iria chamar alguém para retirá-lo dali porque ele estava abordando as pessoas no estabelecimento.
Graziele contou ainda que o pai está muito abalado com a situação, que sobre de trombose venosa e que por esse motivo não pode usar calçados fechados, apenas chinelo. Mas ressaltou que isso não justifica a atitude do funcionário. O idoso passou mal na delegacia e jurou por Deus que não estava pedindo nada a ninguém e nunca pediu, mesmo na época que passava por necessidades.
A filha de Benedito, levou o caso a gerência, que pediu desculpas pelo ocorrido “e afirmou que tomará providências quanto ao segurança”. Procurado pelo site Mais Goiás, o supermercado disse que não se pronunciará sobre o assunto.
Benedito Ferreira é casado, tem cinco filhos e nove netos. E é descrito como um homem trabalhador, humilde e honesto pela filha.
Foi registrado o Boletim de Ocorrência na Delegacia Geral de Anápolis. Por fim, Graziele afirma : “A polícia irá tomar as medidas criminais cabíveis. Falaram para entrarmos com uma ação judicial contra o Carrefour e já me reuni com um advogado esta tarde. Infelizmente nada mudará a humilhação sofrida por meu pai”.
A assessoria de imprensa do Carrefour entrou em contato com a nossa redação para esclarecer o caso. Leia a nota na íntegra:
Nota à imprensa
A rede está indignada com este caso e sente profundamente pela situação constrangedora pela qual nosso cliente passou. O colaborador envolvido foi desligado, após condução de rigorosa apuração. A empresa repudia veementemente qualquer tipo de discriminação. Reforça ainda que, constantemente, realiza treinamentos e reorienta suas equipes, a partir da prática do respeito e da valorização da diversidade, que exige dos seus colaboradores e prestadores de serviço e que também promove junto aos seus clientes, parceiros e sociedade.