A assessoria de imprensa do deputado Edmilson Rodrigues (PSOL/PA), divulgou um vídeo onde ele aparece se desculpando por ter falado durante uma entrevista à TV Câmara que o presidente estaria para morrer.
Edmilson explicou que ele queria dizer era que Jair Bolsonaro estava debilitado, correndo risco, mas acabou sendo infeliz na escolha das palavras e usou uma expressão onde falava em ‘risco de morte’.
O deputado estadual Delegado Francischini (PSL/PR), fez uma postagem no Facebook alegando que a executiva nacional do PSL já está se preparando para acionar o Conselho de Ética da Câmara para que tome providências em relação a Rodrigues.
Em seu perfil no Twitter, Edmilson Rodrigues também divulgou o vídeo se explicando e também se desculpando, alegando que na entrevista dada ele estava apenas preocupado com a saúde de Bolsonaro, mas foi infeliz nas palavras e por isso queria se desculpar e expressar sua total solidariedade.
SAÚDE AO PRESIDENTE. NOSSAS DIFERENÇAS ESTÃO NO PLANO DAS IDEIAS
Em entrevista recente, mostrei minha preocupação com a saúde do Presidente. Ao me referir a este tema, usei uma expressão infeliz, e por isso peço desculpas. Quero aqui expressar a minha total solidariedade. pic.twitter.com/uWs1UUoAkq— Edmilson Rodrigues (@EdmilsonPSOL) February 8, 2019
Entenda o caso
Quando o deputado Edmilson foi dar uma entrevista para a TV Câmara, após ser questionado pela repórter, afirmou que Bolsonaro estava para morrer e por isso era preciso que o governo definisse logo qual estratégia iria seguir.
“O Presidente está para morrer, mas a sua assessoria mais direta praticamente o obrigou a reassumir o cargo porque ele não tem confiança no vice”, declarou o deputado e logo o assunto repercutiu nas redes sociais.
Abaixo é possível conferir o vídeo que começou toda esta polêmica:
Edmilson pediu desculpas por ter dito que o presidente está para morrer, mas não mencionou nada sobre ter dito que Bolsonaro não confiança em seu vice.