Na tarde deste domingo (10), Jair Bolsonaro divulgou um vídeo em seu perfil Twitter, onde fez agradecimentos, mas também cobranças; e foi firme ao demonstrar que espera uma solução breve para o seu caso. O presidente sofreu um atentado quando fazia campanha na cidade de Juiz de Fora e quer ver os culpados sendo punidos exemplarmente.
No início do vídeo, Bolsonaro lembra que é a segunda semana que ele está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e reconheceu que são poucos os brasileiros que podem contar com um tratamento com o que ele vem tendo. Mas disse que o SUS pode melhorar, e muito, por isso irá trabalhar para que isso venha ser uma realidade.
O presidente agradeceu a toda equipe médica que vem cuidando dele no Albert Einstein e também aos profissionais da Santa Casa de Juiz de Fora, que foi para onde ele foi levado no dia 6 de setembro do ano passado, quando foi vítima do atentado. Graças à ação rápida do hospital da cidade mineira, Bolsonaro foi salvo.
Cobrando da Polícia Federal
Se o início do vídeo foi de agradecimentos, a metade da gravação já ganhou outro tom e começaram as cobranças. O presidente citou a Polícia Federal, dizendo que eles orgulham a todos os brasileiros, mas cobrou uma solução para o seu caso já para a próxima semana.
Jair Bolsonaro considerou seu atentado como um ‘ato terrorista’ e lembrou que foi um crime cometido por um ex-integrante do PSOL. O presidente espera que a Polícia Federal descubra quem foram os responsáveis por determinar que o sujeito tentasse matá-lo.
Um bom domingo a todos! ???? pic.twitter.com/3AO6csbeIb
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 10, 2019
Por fim, o presidente agradeceu seus ministros e a todos que estão na torcida para que ele melhore logo, assista ao vídeo acima.