Jovem tem o rosto desfigurado após sofrer ‘trote’ em festa de colegas da faculdade.

PUBLICIDADE

Rômulo Pessoa, de 26 anos, estudante de Design Digital da Universidade Anhembi Morumbi, foi brutalmente espancado durante uma festa de ‘trote’, organizada pelos alunos do local. O fato ocorreu na madrugada de quinta-feira (07), no bairro Mooca, Zona Leste de São Paulo.

Rômulo estava sozinho na festa quando foi abordado por cerca de dez pessoas que estavam no local. O estudante passava pela multidão quando foi agarrado pelas costas e jogado no chão, logo em seguida foi agredido com vários chutes na cabeça. Por causa dos golpes, o estudante acabou desmaiando.

Segundo informação que consta no Boletim de Ocorrência, ele foi retirado do local por um casal e levado até uma base da polícia no bairro Vila Formosa. Vendo o estado do rapaz, os policiais o levaram até o pronto socorro do Hospital Municipal Dr. Carmino Caricchio. Após ser liberado, ele informou aos agentes que sabe o local onde foi agredido e que existem câmeras de vigilância instaladas na rua.

A denúncia foi feita e a polícia investiga as imagens das câmeras para identificar os agressores.

A irmã de Rômulo utilizou sua rede social para demonstrar sua indignação pelo acontecimento. “Meu irmão foi agredido, espancado sem motivo nenhum deixaram ele inconsciente de tanto que bateram durante um trote ao qual ele nem participava.
E o sentimento de impunidade é o que prevalece a gente pensa que nunca vai acontecer com a gente e hoje sou eu que estou chorando vendo meu irmão sofrendo com fraturas nos ossos da face e o rosto costurado. Mas como sempre a universidade irá afirmar não ter relações com o fato. E não moverá uma palha para que outros casos como esse deixem de acontecer
”, declarou Thaís Pessoa.

A Universidade Anhembi Morumbi comentou a agressão por meio de uma nota oficial. “Em relação ao fato, a universidade lamenta e repudia todo ato que possa comprometer a integridade física e psicológica de seus estudantes e colaboradores ou que venham causar incômodo à população. A Instituição informa que não tem relação com o fato relatado, pois a ação mencionada não foi promovida pela Universidade ou em suas instalações“.