Os diretores do Southampton, na Inglaterra, anunciaram a detenção dos torcedores que ficaram troçando do acidente de Emiliano Sala. O jogador argentino foi encontrado sem vida, após queda do avião onde ele voava, juntamente com o piloto, uma tragédia que comoveu o mundo.
No futebol, vários jogadores e times estão homenageando o antigo jogador do Nantes, que estava se mudando para o Cardiff, quando o acidente aconteceu. Apesar de todas as homenagens, alguns torcedores não mostraram pesar por isso e zoaram a torcida do Cardiff, imitando gesto de avião, nas bancadas do encontro que opôs o Cardiff ao Southampton.
Nantes pays tribute to Emiliano Sala ?? #PlayForSala pic.twitter.com/ln4cLImX2o
— B/R Football (@brfootball) February 10, 2019
Por todo o mundo, ficou evidente a dor e tristeza pelo acidente que vitimou Emiliano Sala. A tragédia emocionou a todos, mas dois torcedores do Southampton foram filmados na bancada, quando faziam um gesto de um avião voando, abrindo os braços e provocando a torcida do Cardiff.
O time galês estava contratando o atacante argentino, aquela que seria sua maior contratação da história quando o jogador morreu. Ele fazia precisamente a viagem de Nantes para Cardiff.
Em alusão a Sala, ingleses imitam avião em estádio e são presos!
Dois torcedores do Southampton foram detidos neste sábado (9) após imitar um avião para provocar os fãs do Cardiff, time que havia assinado com Emiliano Sala, que faleceu quando seu avião caiu no Canal da Mancha. pic.twitter.com/DLRjlQ6Hyv
— Mundo do Esporte (@mundodoesporte8) February 10, 2019
Southampton Football Club ladies and gentlemen.
Not one fan felt the need to put this absolute brain dead “human being” in his place for mocking Cardiff City’s Emiliano Sala who was obviously killed in the airplane accident.
An individuals actions, which the others allowed.? pic.twitter.com/QN5Stu5lo3
— Forever Boleyn (@ForeverBoleyn) February 9, 2019
Entretanto, o Southampton anunciou que os dois torcedores que zombaram da morte do argentino já estão detidos, aproveitando ainda para expressar sua absoluta rejeição por comportamento reprovável.
“O Football Club Southampton pode confirmar que dois fãs foram detidos pela polícia durante nossa partida contra o Cardiff City, no sábado. O clube vai continuar trabalhando com a Polícia de Hampshire para identificar qualquer indivíduo que teve gestos indecentes com os torcedores do Cardiff. Esse tipo de comportamento não tem lugar em nossas partidas e não será tolerado jamais em St. Mary“, garantiu o clube, em comunicado oficial.