Nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, morreu um dos jornalistas mais queridos do Brasil. Faleceu, aos 66 anos, o jornalista e apresentador Ricardo Boechat. A tragédia acabou sendo mostrada, ao vivo, pela TV Globo. Inicialmente, a emissora mostrou imagens da queda de um helicóptero em São Paulo.
Ainda não se sabe o que motivou a queda do helicóptero, mas poucos minutos depois da notícia, a própria Globo acabou confirmando o falecimento de um dos jornalistas mais célebres do Brasil.
Jornalista de 66 anos é uma das duas vítimas que acabou falecendo em queda de helicóptero no estado de São Paulo
Não demorou muito e fotos e vídeos do acidente que matou Ricardo Boechat acabaram surpreendendo os telespectadores dos programas que ele fazia. Atualmente, Ricardo comandava um jornal na Rádio Band News, no Rio de Janeiro, além de apresentar o ‘Jornal da Band’.
Abaixo, o leitor pode ver uma das imagens fortes do acidente, que além de Boechat matou também o piloto da aeronave.
Já a seguir, dá para ver o mesmo helicóptero que caiu no acidente em São Paulo. Ele é tem prefixo PT-HPG, que se acidentou na Anhanguera; veja a imagem:
Relembre a carreira de Ricardo Boechat
Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele também trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo. Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro (leia mais abaixo).