Apresentadora chora ao vivo ao comentar a morte de Ricardo Boechat. A apresentadora do programa Melhor da Tarde, Catia Fonseca, se emocionou ao vivo ao falar da perda de Ricardo Boechat, aos 66 anos.
“O mais importante é a gente saber que ele sempre vai ser um grande exemplo para a gente, de uma grande pessoa e de um profissional dedicado“, disse Catia emocionada. Bastante abalada com o que aconteceu com o colega de emissora, ela disse que o jornalista era uma pessoa simples, que brincava e falava com todos, independente do cargo.
Ela ainda falou que quando chegou na Band, em 2018, um dos sonhos era conhecer o jornalista, por ele ser uma referência profissional para ela. O programa Melhor da Tarde é exibido de segunda a sexta, na Bandeirantes, e hoje abriu mão do roteiro para homenagear o jornalista.
A apresentadora ainda aproveitou para questionar a abordagem de alguns veículos ao noticiar a morte do colega de emissora. Para ela, querer “sair na frente” antes da confirmação oficial da norte e dar a notícia sem pensar nos familiares e amigos não é uma atitude de sensibilidade, ainda mais quando se trata de alguém que fazia o jornalismo de verdade e com responsabilidade.
Jornalista Ricardo Boechat morre nesta segunda-feira
De acordo com as informações veiculadas no canal Globo News, o jornalista voltava de uma palestra e Campinas quando sofreu o acidente de helicóptero. Além do jornalista, o piloto da aeronave também perdeu sua vida.
O helicóptero caiu próximo à Rodovia Anhanguera em cima de um caminhão. O motorista recebeu os atendimentos, mas não se tem novidades sobre o estado de saúde.
Ricardo Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM. Ganhador de três prêmio Esso, ele também era colunista e trabalhava com radiojornalismo. Em 2014, foi eleito o jornalista mais admirado do Brasil na pesquisa do site Jornalistas&Cia.