2 anos após deixar o Palmeiras, Yerry Mina vive drama na Inglaterra

PUBLICIDADE

O zagueiro Yerry Mina atualmente vive um drama em sua carreira. O defensor colombiano sofre com uma grave lesão, que preocupa para os próximos anos.

O colombiano teve uma ótima passagem pelo Palmeiras, onde foi vendido ao Barcelona. Ele não conseguiu se firmar no clube espanhol e foi vendido ao Everton, onde se tornou titular absoluto no Campeonato Inglês.

Mina havia ficado um tempo fora dos gramados por conta de sua lesão, mas voltou às quatro linhas na partida do Everton contra o Millwall. 

O zagueiro voltou a sentir dores na partida e precisou ser substituído durante o intervalo do duelo pela Copa da Inglaterra, no qual o time perdeu por 3 a 2, e foi eliminado da competição.

O zagueiro colombiano foi destaque na Copa do Mundo de 2018 e vinha se desenhando como um dos melhores zagueiros do futebol europeu, se não fosse a sua lesão. 

No Palmeiras, Yerry Mina sempre foi um goleador e teve muito poder defensivo, sendo considerado um dos melhores zagueiros em atividade no Brasil. Na época, dificilmente o colombiano perdia em disputas aéreas, o que facilitava em fazer gols e defender.

Mina nunca deixou de ser valorizado no futebol europeu, mas essa lesão tirou um pouco de seu prestígio e o zagueiro de 24 anos perdeu um pouco de espaço ficando fora dos gramados por conta de sua lesão.

Vale lembrar que Mina também já havia sido diagnosticado com essa lesão no Palmeiras, em 2017. Essa lesão de Mina é a mesma que tirou o Neymar dos gramados nas últimas semanas. Gabriel Jesus também já sofreu com essa lesão no Manchester City.