Bebê recém-nascido é encontrado dentro de bueiro e resgate dramático causa comoção; fotos

PUBLICIDADE

Infelizmente, muitas mulheres acabam engravidando sem desejar. Algumas numa atitude impensada acabam tentando ‘se livrar’ da criança de qualquer maneira. Alguns casos deste tipo deixaram a população brasileira perplexa. No ano de 2006, a população acompanhou a história de uma menina que foi jogada na lagoa da Pampulha pela própria mãe. 

No entanto, apesar da situação, a bebezinha que tinha apenas três meses na ocasião, teve um final feliz. Ela foi resgatada por dois homens que passavam no local. Após o resgate foi encaminhada para o hospital para receber os primeiros socorros. A menina foi adotada por um casal pouco tempo depois.

Um outro caso também deixou a população de uma cidadezinha da África do Sul estarrecida. O fato impressionante aconteceu em Inanda. Um recém-nascido foi encontrado dentro de um bueiro nesta segunda-feira (11).

Populares que passaram próximo ao local escutaram um chorinho vindo do bueiro. Os bombeiros foram acionados e precisaram elaborar um plano de resgate que teve duração aproximada de três horas. O motivo da complicação é que a criança estava em uma tubulação sete metros debaixo da superfície.

A operação para salvar o bebê conseguiu mobilizar toda a vizinhança. Segundo informação dos jornalistas do local, moradores da proximidade tiraram portas dos armários de suas cozinhas para que os socorristas pudessem usar como apoio durante o resgate dramático.

Assim que foi resgatado, a criança foi encaminhada para o hospital. Ele está internado no Chief Inkosi Albert Luthuli Central Hospital em Inanda, e conforme os médicos o pequeno foi diagnosticado com um quadro de hipotermia e vai ser transferido brevemente para outro local.