Em uma semana tão difícil, devido as últimas tragédias que aconteceram no país, uma fake news circulou na noite da última segunda-feira (11), aterrorizando não só os torcedores do Sport de Recife mas de todos aqueles apaixonados pelo futebol.
A informação que tomou conta das redes sociais afirmava que a delegação do clube havia feito um pouso forçado na cidade mineira de Tombos, por conta de problemas técnicos na aeronave.
Após a notícia correr pelos grupos de WhatsApp, a equipe de jornalismo do Uol Esporte passou a investigar o caso e descobriu que realmente houve um voo com o elenco do Sport na última segunda-feira, porém a viagem entre Recife e o Rio de Janeiro aconteceu de maneira totalmente tranquila e sem problema algum.
Chegando a capital carioca, realmente, o clube se dirigiu à cidade de Tombos (MG), mas fez esse percurso de ônibus.
A fake news circulou com uma montagem de um post do jornalista Igor Moura, que trabalha na Rádio Jornal de Recife. O próprio jornalista desmentiu a informação e repudiou o sujeito que espalhou a mentira, usando o seu nome. Igor Moura ainda fez questão de lembrar que a cidade de Tombos nem aeroporto tem.
Primeiro: o sujeito idiota que espalhou a fake news sobre o vôo do @sportrecife com um fake meu é tão acéfalo, tão burro, que conseguiu achar aeroporto em Tombos. Segundo: graças a Deus a delegação do @sportrecife pousou bem no Galeão e seguiu de bus pra Pedra Dourada. ??
— Igor Moura (@igormourape) February 12, 2019
O presidente do Sport Milton Bivar também viajava com a delegação e sequer ficou sabendo que tal fake news estava viralizando pelas redes sociais.