Essa semana a autoestima do torcedor palmeirense voltou a crescer. Após a derrota diante o Corinthians no Allianz Parque, o clube Alviverde recebeu muitas críticas vindas da torcida, mas depois da vitória contra o Bragantino no Pacaembu, o Palmeiras retomou a boa fase para continuar a temporada.
Após a semana ruim que teve o Palmeiras, o atacante Dudu deu entrevista e não se abalou com a “má fase” que o Verdão viveu após a derrota no clássico.
Dudu renovou o contrato com o Palmeiras esse ano, mesmo com as propostas estratosféricas da China. O atacante poderia receber até R$ 3 milhões por mês se saísse do Verdão, mas optou por renovar com o Palmeiras.
Deixar o Palmeiras para atuar fora do país não é algo que faz parte dos planos do atacante. Dudu disse estar satisfeito no clube alviverde, o ídolo de apenas 27 anos garante que nem mesmo os milionários clubes da Espanha teriam facilidade para tirá-lo do Verdão.
Alguns jornais já noticiaram que clubes europeus teriam interesse em Dudu, como o próprio Barcelona. Entretanto, o ponta desempolgou com uma declaração.
O camisa 7 revelou que recusa grandes da Europa para continuar no Verdão: “Se vier um Barcelona ou Real Madrid, vão ter que penar para me tirar do Palmeiras, porque eu tenho tudo aqui. A gente sabe que são grandes clubes, mas eu também jogo em um grande clube, e o mais importante, estou feliz”.
Mesmo com apenas 27 anos, Dudu já é considerado ídolo no Palmeiras, com títulos da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016 e 2018, Dudu já tem 56 gols em 234 partidas com a camisa do Palmeiras.
Apesar de ser considerado ídolo, Dudu nunca foi poupado das críticas. O técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre as críticas vindas da torcida após o clássico, segundo ele, os torcedores estavam muito precipitados e ansiosos.