O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Sport Club Corinthians Paulista deram andamento no acordo em relação a negociação envolvendo o jogador Juninho Capixaba, que atua como lateral esquerdo. O atleta será comprado pelo time Tricolor, por nada mais nada menos que R$ 6 milhões, que serão pagos de forma parcelada.
O jogador capixaba irá assinar em Porto Alegre o seu vínculo com o Corinthians por quatro temporadas. E já vem revendo um novo contrato, pois existem duas alternativas para a conclusão do negócio: o envolvimento de 10% dos direitos econômicos do jogador Ramiro, requerido pelo Clube Corinthians; e a prolongação do pagamento em dezoito meses, conforme planeja o Grêmio.
No momento, ele está defendendo o Grêmio por empréstimo, e o prazo vencerá no meio do ano. Nessa temporada de 2019, ele já acumulou dois gols em apenas três jogos. E ao todo, contando também com o ano passado são sete partidas de futebol e cinco gols.
Inicialmente, o atleta Juninho Capixaba entrou para o Corinthians como uma opção para resolver o desfalque do jogador Guilherme Arana, que havia sido vendido ao clube espanhol Sevilla Fútbol Club. Porém ele não teve sucesso na posição e acabou sendo emprestado para o Grêmio; lá teve melhor sorte, conquistando um melhor rendimento.
Com esse investimento do Grêmio no Capixaba o clube desistirá de buscar um novo lateral-esquerdo. Lembrando que logo no início da temporada o time havia tentado fechar com Emmanuel Mas, do Boca Juniors.
E aí, o que vocês acharam da venda do jogador Juninho Capixaba? O Corinthians devia mesmo ter negociado o jogador?