Em uma péssima atuação, o São Paulo foi eliminado nesta quarta-feira (13), após empatar em um jogo de 0 a 0 com o Talleres, mesmo com 44 mil torcedores no Morumbi, o time paulista não conseguiu a vaga por causa do resultado da primeira partida, 2 a 0 para os argentinos.
O São Paulo é o terceiro clube brasileiro a cair logo nas fases iniciais da competição continental. Em 2011, o Corinthians foi eliminado pelo Tolima, da Colômbia e a Chapecoense foi eliminada pelo Nacional, do Uruguai, em 2018.
A equipe brasileira chegou a fazer um gol, mas Nenê estava impedido e a arbitragem cancelou o gol corretamente. O clube paulista só teve uma chance no primeiro tempo mas desperdiçou. Após cruzamento na área, Diego Souza cabeceou sozinho, mas mandou pra fora.
Já no segundo tempo o time continuou jogando mal, se mostrou bastante desorganizado nos lances. E o técnico André Jardine tirou o meia-atacante Helinho. A situação ficou pior quando Éverton acertou um chute na cabeça do adversário e foi expulso. Arboleda foi o único jogador que teve seu nome exaltado pela torcida durante a partida.
Com a eliminação, o clube tricolor perde o direito de disputar a Copa Sul-Americana desta temporada.
A situação de Jardine fica ainda pior. Eliminado precocemente da principal competição do ano, agora o São Paulo enfrentará o Corinthians, neste próximo domingo (17), pelo Campeonato Paulista. E o time Argentino, Talleres avança para enfrentar o Palestino, do Chile, na próxima etapa da Libertadores, por uma vaga na fase de grupos.