Segurança de famoso supermercado mata jovem com ‘gravata’ no estado do Rio

PUBLICIDADE

Na tarde desta quinta-feira (14), um homem morreu após levar um “mata-leão” de um segurança em um supermercado que fica localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

As suspeitas levam a crer que o rapaz teria tentado furtar o supermercado. Nas imagens que circulam nas redes sociais, o segurança está em cima do jovem, que já aparenta estar desacordado.

Pessoas que estão em volta assistindo a situação, tentam alertar o homem de que o rapaz está sufocando, mas os alertas não causam nenhum efeito. O suspeito morreu quando estava no Hospital Lourenço Jorge, que fica localizado na Barra da Tijuca.

O caso teria acontecido pouco mais de 12h. Ainda nas imagens, uma mulher chega a perguntar se o rapaz não está desmaiado. Enquanto outros seguranças chegam ao local, vários gritos de desespero são ouvidos para que o agente solte o garoto.

O jovem, que teve sua identidade revelada pelo Corpo de Bombeiros, se chamava Pedro Gonzaga, de 19 anos. Um dos integrantes do comando informou que o rapaz sofreu uma parada cardiorrespiratória às 12h47. Logo depois foi levado para ser atendido em um hospital municipal do bairro.

A Polícia Militar emitiu uma nota confirmando a agressão: “A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que equipes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionadas para uma ocorrência onde um homem e seguranças de um supermercado, situado na Av. das Américas, entraram em luta corporal durante a tarde desta quinta-feira (14/2)”.

O supermercado Extra alegou que os seguranças que estiveram envolvidos na operação foram imediatamente afastados de suas funções. A rede também alegou que repudia qualquer tipo de violência, e que já registrou um boletim de ocorrência.