Real Madrid e Messi entram em guerra por nova joia do futebol europeu

PUBLICIDADE

Real Madrid e Barcelona são rivais históricos. Os dois times lutam pelos mesmos títulos, na Espanha e na Europa, e agora também estão guerreando por um mesmo reforço, o que nem é a primeira vez que passa. Foi assim com Neymar, levando a melhor o Barça, e poderia ser agora novamente por um outro atacante. De acordo com o Diario Gol, o atacante é um pedido de Leo Messi para o Barça, mas o Real está se intrometendo por essa ‘guerra’. 

A rivalidade é uma das maiores do futebol mundial e quando parecia quase tudo acertado entre o Barcelona e o atacante sérvio, Luka Jovic, apareceu o Real Madrid, com uma proposta maior ainda. 

Luka Jovic está jogando no  Eintracht Frankfurt, e é o artilheiro da liga alemã. No total da temporada, o sérvio de 21 anos já tem 19 gols e quatro assistências em 27 jogos, sendo um dos jogadores mais em forma da temporada. Jovic está jogando emprestado ao time alemão, e seu passe ainda pertence ao Benfica.

No entanto, os alemães vão pagar a opção de compra que têm sobre o jogador, pagando os 12 milhões de euros acordados com o Benfica, no início do empréstimo. Depois, eles vão colocar o jogador no mercado à espera do maior lance. 

No início da semana, o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung revelava que os catalães estavam fechando acordo com Jovic, por um valor entre os 45 a 50 milhões de euros. Seria um pedido de Leo Messi, que gostaria de ver o Barça se reforçar com mais um jovem talento para o ataque. 

No entanto, os catalães não estariam sós na corrida.  De acordo com o Diario Gol, Florentino Pérez também está tentando o atacante. A proposta do Real Madrid seria bem maior que a do Barça. O presidente planeja oferecer 60 milhões de euros e incluir ainda um jogador na operação.  Jesús Vallejo esteve emprestado no Eintracht, uma temporada, e o Real poderia ceder em definitivo o passe do jogador.