Em 2016, José Mourinho fez um pedido para a diretoria do Manchester United assinar com o meia Paul Pogba. O francês foi o pedido mais caro de Mourinho, naquela que foi a transferência mais cara do time inglês. O meia estava brilhando na Juventus, onde havia chegado quatro anos antes, proveniente do Manchester. Pogba tinha sido dispensado por Sir Alex Ferguson e foi agora revelado por que motivo o lendário treinador escocês não confiava no meia, ao ponto de deixar ele ir embora.
Sir Alex deixou ele ir embora
No entanto, Sir Alex Ferguson permitiu que ele deixasse o time para a Juventus, em 2012, porque o lendário treinador acreditava que Pogba não era maduro o suficiente. Na verdade, outras pessoas comentavam que Pogba era bastante inconsistente para a equipe juvenil. “Pogba fazia um grande jogo, um jogo mediano e um jogo pobre”, explicou o historiador inglês Tony Park.
“Foi por isso que Ferguson não confiava nele. Quando ele chegou, havia 10 a 15 novos jogadores com maior reputação que ele. A habilidade de Pogba não estava em dúvida, foi sua inconsistência, que tem sido um problema em toda a sua carreira“, concluiu Tony Park, sua explicação do motivo que fez com que Ferguson deixasse Pogba ir embora, em 2012.
Após o término da partida contra o Paris Saint-Germain, pela UEFA Champions League, Paul Pogba chamou os companheiros no vestiário e pediu desculpas pela expulsão. [Mirror] pic.twitter.com/ebTDp822lP
— Curiosidades Premier League (@Curiosidades_PL) February 15, 2019
Pogba está em alta com Solskjær
Anos mais tarde, o jogador regressou com Mourinho e sua inconsistência está sendo novamente notada. Depois de um início de temporada bem discreto com Mourinho, o francês está agora jogando muito com Solskjær e provando que é mesmo um dos melhores meias do mundo.
Aos 25 anos, o jogador francês foi um dos jogadores que mais marcaram a fase final de Mourinho no time, sendo até criticado pelo treinador. Algumas pessoas acreditam que Pogba não estava jogando seu melhor futebol com o treinador português, contribuindo para o despedimento do treinador.