Na última terça-feira (12), morreu um dos maiores nomes da dramaturgia. Aos 71 anos, o ator Ivens Godinho faleceu.
O ator interpretou um político corrupto no filme Tropa de Elite, mesmo longa em que o ator já falecido recentemente, Caio Junqueira, esteve.
Guilherme Kolling, sobrinho do ator, relatou que ele passou mal e teve que ser internado no hospital da cidade de São José dos Campos, que fica localizada no interior do estado de São Paulo. Uma semana depois, ele veio a óbito. O corpo do ator foi cremado.
Guilherme disse: “Meu tio foi visitar uma das filhas e os netos e, no decorrer da visita, passou mal. Ele foi encaminhado para o hospital e diagnosticado com choque séptico. A situação piorou rapidamente e ele morreu no dia 12. Todos fomos pegos de surpresa. Ele estava vivendo bem, trabalhando”.
O ator, que também atuava como professor e diretor de teatro, formou pelo Departamento de Artes Dramáticas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Porém, ele não demoraria muito em sua cidade e logo partiu em busca de novas oportunidades no Rio de Janeiro.
Ivens esteve em vários filmes e peças de teatro de sucesso, como a Ópera do Malandro, de Chico Buarque, em 1978. Na Globo, atuou em grandes tramas de sucesso, como Caminho das Índias, Kubanacan, Andando nas Nuvens, Pega-Pega e, mais recentemente, Do Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco. Além disso, participou do Linha Direta e A Turma do Didi.
Ivens também chegou a se formar pela UniRio como autor e mestre em artes cênicas. O ex-global parte, deixando sua esposa Marlene, as filhas Lola, Lara e Tula, além de mais quatro netos.