Aparentemente, a coisa não está nada fácil para quem é funcionário do Grupo Globo e afiliadas. Depois da emissora começar o ano perdendo audiência e tendo uma repórter envolvida em polêmicas no caso Brumadinho, um apresentador do Globo Esporte do Ceará pediu demissão ao vivo.
O apresentador Kaio Cezar terminou a versão cearense do Globo Esporte pedindo demissão da TV Verdes Mares, canal afiliado da Rede Globo em Fortaleza.
Durante a subida de créditos, momento de despedida dos apresentadores, ele falou que estava pedindo demissão do Sistema Verdes Mares e que não abria mão do respeito e dignidade em nenhum lugar.
Ele deixou o estúdio falando “um abraço” aos seus espectadores. O UOL buscou informações com a TV Globo, que ainda disse estar apurando o motivo da demissão do jornalista.
Um dos motivos que deixam esse pedido de demissão ainda mais estranho é que Kaio tinha 10 anos trabalhando na emissora e apresentava o esportivo nas folgas do apresentador titular. Ele ainda era responsável pela narrações de jogos no Premiere e também SporTV, além de ter feito cobertura da Copa do Mundo na Rússia.
As primeiras suspeitas são que ele tomou a atitude ao vivo por conta de uma ‘perseguição’ que sofria dentro da emissora, tendo buscado a direção para se queixar do que havia sofrido. Ele já havia sido demitido de uma rádio do mesmo grupo de comunicação.
Veja o momento em que Kaio se demite ao vivo:
O repórter #KaioCezar pediu demissão ao vivo do @tvverdesmares no #GloboEsporte de Fortaleza. pic.twitter.com/HzBp3emgZw
— Estela Maia (@S2EstelaMaiaS2) February 16, 2019
A esposa dele, Mirela Forte, já havia sido demitida do mesmo grupo de comunicação, ela apresentava um jornal na TV Diário, canal local do Ceará que pertence à afiliada da Globo.