Dhilan Daren nasceu prematuro na cidade de Santa Cruz, na Bolívia, e acabou morrendo, inclusive, os médicos atestaram o falecimento da criança, justificando que ele perdeu a vida durante o parto.
Os pais ficaram arrasados e com muita tristeza prepararam tudo para o velório. Quando o bebê já estava dentro do caixão, começou a respirar para espanto de todos. A equipe médica foi acionada e o bebê levado para a UTI neonatal do Hospital de la Mujer, o mesmo onde nasceu e agora é visitado por profissionais e curiosos.
A polícia já iniciou uma investigação, pois acredita-se que houve negligência médica. Porém, Federico Urquizo, diretor do hospital, alega que a criança realmente nasceu sem vida, não havia nenhum sinal vital e por isso os médicos estavam certos em considerá-lo morto.
Caso é um mistério
Enquanto muitos acreditam que o bebê ressuscitou, outros ficam sem entender o que pode ter ocorrido. O diretor do hospital explicou que os médicos seguiram corretamente todos os procedimentos e constataram que a criança realmente estava sem vida.
Os médicos disseram que uma hora após o parto, eles voltaram a checar a criança e o diagnóstico foi o mesmo. Depois de duas horas, mas uma vez, avaliaram o bebê e constataram o mesmo resultado, infelizmente.
Para o diretor do hospital não há dúvidas de que houve um milagre e enquanto ninguém chega a uma conclusão sobre o que realmente teria acontecido, os pais do pequeno Dhilan estão tentando trocar a certidão de óbito do filho por uma de nascimento.