Jair Bolsonaro mostra que não tem medo e irá pessoalmente ao Congresso entregar projeto

PUBLICIDADE

Rogério Marinho, secretário especial de Previdência e Trabalho, informou nesta segunda-feira (18), que Jair Bolsonaro irá pessoalmente ao Congresso Nacional entregar a proposta da reforma da Previdência.

A previsão é de que o presidente encare o Congresso de frente nesta quarta-feira, dia 20, para apresentar um dos projetos mais polêmicos de seu governo. Marinho disse que uma entrevista coletiva será realizada para que todos os pontos possam ser explicados, porém, não foi revelado até o momento qual será o horário e nem quem estará presente.

O secretário esteve na sede do Ministério da Economia na tarde de hoje para conversar com o ministro Paulo Guedes. Rogério Marinho confirmou na última quinta-feira, dia 14, que esta reforma irá propor idades diferentes para homens e mulheres.

De acordo com o ministro, a intenção do projeto é que seja 65 anos para homens e 62 para mulheres, sendo que o prazo de transição seria de 12 anos.

Bolsonaro optou por diferenças de idades

O ministro disse que o presidente optou pela distinção de gênero para que a mulher possa se aposentar alguns anos mais cedo que o homem. Especialistas acreditam que nesta transição de 12 anos, os ‘quarentões’ serão os maiores prejudicados, uma vez que a proposta de Michel Temer era de 21 anos para a transição.

Agora, todos aguardam a ‘visita’ do presidente ao Congresso e também que ele defina logo o que irá acontecer com Gustavo Bebianno. A expectativa é de que o ministro seria exonerado do cargo nesta segunda-feira (18), o que não aconteceu.