A Rede Globo de Televisão vem sofrendo com uma retaliação histórica na Internet, como já foi noticiado aqui pelo 1news. A emissora está nos trending topics mundiais do Twtitter com a hashtag #EuSouInimigoDaGlobo e #GloboInimigaDoBrasil.
Entretanto, algo que não foi dito é que a campanha representa um boicote, para que pessoas desliguem da emissora, e também não está viralizando só no Brasil, mas como também em outros países.
Para quem não sabe, a Rede Globo é uma emissora mundial e representa a terceira maior força de uma rede televisiva no mundo. Recentemente, sofreu retaliações do presidente Jair Messias Bolsonaro, o que gerou este atrito.
#EuSouInimigodaGlobo bombando na Argélia, Israel, Jordânia e Ucrânia… Podemos dizer que este ataque se trata
dE
UmA
aMeaÇA
GLobAL? https://t.co/fklLGigqrP— tesoureiro (@tesoureiros) February 20, 2019
Este boicote mundial, sem dúvidas, gera uma crise dentro da Rede Globo e preocupa. Mesmo com a emissora tentando se pronunciar e dizer que não é inimiga do presidente, como o próprio disse em um áudio vazado, o boicote continua.
A campanha vem cercada de imagens com repúdio à emissora. Vale ressaltar que a Rede Globo nunca foi benquista pelos lados da política. A esquerda também repudia muito a emissora, agora parece ser a vez da direita, com um áudio declarando ser realmente inimigo da emissora.
Muitos pedem o fim da Rede Globo, porém, a rede televisiva é muito forte e somente um boicote que funcionasse integralmente derrubaria a emissora, porém, os apoiadores de Jair Bolsonaro estão dispostos a fazer de tudo para que caia muito a audiência. No entanto, é bem provável que, com este boicote, haja uma queda de audiência no alcance da emissora em estados brasileiros.